Na turma do Jardim III vespertino, a profª Sheila Muller conta que antes ela realizou uma coleta de dados na Internet e, após preparar um material rico em conteúdo, ela expôs para as crianças da sua turma diversos aspectos sobre o tema, entre eles a "Declaração Universal dos Direitos da Água". Segundo a professora, houve uma interação bastante produtiva com os alunos e depois de ser realizada uma socialização do tema, a professora, juntamente com sua turma elabourou um painel, usando muita tinta guache, com destaque para a cor azul que representa a nossa água. O painel foi exposto e os pais também puderam conhecer um pouco mais sobre esta data tão importante para toda a humanidade.
Blog criado para divulgar os eventos, as informações e os trabalhos desenvolvidos nas escolas do município de Schroeder, Santa e Bela Catarina. Deixe seu comentário ou entre em contato pelo e-mail dellagusta@gmail.com para enviar o material que deseja publicar, dar sugestões ou tirar dúvidas a respeito do Blog.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
quinta-feira, 24 de março de 2011
Dia Mundial da Água na E.M. Profª Sarita Beck Rezende e no J.I. Crescer e Aprender
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente blog! Parabéns!
ResponderExcluirQuanto à matéria, é gratificante saber que crianças do Jardim III já trabalham a questão e demonstram seu interesse pelos temas dos recursos naturais. A conscientização se faz, portanto, desde o princípio, a fim de proporcionar ao adulto um senso crítico ambiental apurado, o que é de extrema importância em um mundo em que o modelo de desenvolvimento dominante não possui interesse legítimo em preservar o meio ambiente por ele mesmo, mas sim para garantir a manutenção da ordem econômica vigente.
Seres críticos e conscientes, portanto, tem a chance de dar sua parcela de contribuição para que exista desenvolvimento sustentável em todas as dimensões da vida socioambiental, porque do contrário, a sociedade alcançará um tempo em que não mais alguns ganham e alguns perdem, mas todos perderão.
Abraços: Suelen.